Noivas

Casamento: o vestido certo para o seu corpo

Shutterstock

Chegou a hora do sim e você está em dúvida sobre qual modelo de vestido escolher para a cerimônia? Veja como valorizar suas características de acordo com a saia e o decote do vestido:

Tipos de saia

- Princesa: harmoniza a silhueta de mulheres com a parte de cima maior que a parte de baixo (seios grandes e quadril estreito ou ombros largos e quadril estreito). 

- Evasê: esse modelo favorece todos os tipos de silhuetas. Alonga o corpo e disfarça quadris largos.

- Sereia: essa modelagem exalta as curvas do corpo. Mulheres com corpo reto ficam curvilíneas no modelo. Então, se não quer realçar o quadril, fuja desse tipo. 

- Império: modelagem ideal para mulheres grávidas, pois marca a única circunferência do corpo que não irá aumentar durante a gestação. Esse modelo alonga e afina a silhueta visualmente. 

- Reto: é melhor ser evitado por mulheres com ombros e quadris com a mesma largura. É uma boa opção para quem tem quadril largo, pois o tecido forma uma linha direta do quadril aos pés, disfarçando o tamanho da região.

Tipos de decote

- Ombro a ombro: o modelo disfarça braços grossos e harmoniza a silhueta de mulheres com quadril largo. 

- Decote canoa: chama a atenção para a região dos ombros e valoriza o colo. Evite se você tem ombros largos e não quer destacar essa característica.

- Decote em “V”: valoriza todos os tipos de corpos, pois alonga e afina a silhueta.

- Decote assimétrico: bom para quem tem ombros largos. O olhar segue a linha diagonal, provocando uma ilusão sobre a distância entre um ombro e outro.

- Tomara que caia: essa modelagem valoriza mulheres com seios pequenos e ombros estreitos.

- Quadrado: esse decote mais aberto (longe do pescoço) disfarça seios volumosos. Para evitar a aparência de seios achatados, é melhor não usar o modelo se você tem pouco busto. 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.