Noivas

Ludovica Noivas: cinco dicas para escolher o buffet

Shutterstock

Colocar em um cardápio de casamento o que os noivos mais gostam é uma tarefa e tanto. Por isso, a escolha do buffet para a cerimônia precisa ser feita com cuidado. Afinal, a comida de um casamento pode tornar o evento inesquecível. 

Esse assunto foi tema de uma das palestras que aconteceram no Ludovica Noivas Pocket. O evento contou com a presença de casais que estão a um passo do altar nessa terça-feira (20) e reuniu fornecedores para todos os detalhes que envolvem o casamento. 

O chef Artur Pernè, do Buffet Patrícia Xavier, ministrou uma das palestras. O especialista separou cinco dicas essenciais que devem ser levadas em consideração na escolha do buffet. Confira:

1 - Procure uma empresa que tenha solidez no mercado

"O momento que estamos vivendo no mercado nos mostra que é muito importante buscar um fornecedor de confiança. Fuja dos aventureiros", diz Artur.

2- Dedique parte do orçamento para a comida

"Um serviço de comida boa tem um valor considerável. E mesmo que seja algo mais simples, tem que ser bem servido, bem preparado e contar com bons profissionais pra fazer isso", ressalta. 

3- Considere a quantidade de pessoas que estarão trabalhando no local

"Esse é um aspecto muito importante na hora da contratação do buffet e que pode fazer a diferença no evento", afirma Artur. 

4 - Se atente ao tipo de público que irá receber na hora de escolher o cardápio

"Tente sempre fazer algo direcionado, que vai agradar o público, seja ele sofisticado ou mais simples. Pense sempre em preparações que vão agradar a essas pessoas”, aconselha.  

5 - Tenha uma pessoa responsável pela empresa que contratou no evento

"Solicite a presença de uma responsável pela empresa no seu evento. Ele deve auxiliar na execução. Sem ele, o evento pode ficar meio solto. E é com quem você lidou desde o começo que você poderá resolver mais facilmente algo que venha a acontecer na hora”, finaliza. 

Mirian Olimpia
Chef Artur Pernè e o sommelier Feipe Prigol
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.