Noivas

Ludovica Noivas: três tendências de bebidas para casamento

Shutterstock

Pensar e executar cada detalhe de uma cerimônia de casamento não é nada fácil. Afinal, o dia deve ser perfeito. Para isso, é importante contar fornecedores experientes e qualificados. E quando o assunto é bebida para casamento, o sommelier Felipe Prigol, da My winery, é especialista. 

Felipe foi um dos palestrantes no Ludovica Noivas Pocket. O evento contou com a presença de casais que estão a um passo do altar nessa terça-feira (20) e reuniu fornecedores para todos os detalhes que envolvem o casamento. 

O sommelier falou sobre tendências de bebidas para uma cerimônia inesquecível. Confira:

Espumante

"O espumante mais está em um excelente momento. Acredito que os brasileiros estão, cada dia mais, entendendo os espumantes produzidos no Brasil competem com os de qualquer parte do mundo. Eles têm muita qualidade. E no momento, o espumante rosé está muito em voga. Ele tem um apelo visual diferenciado, além da questão da refrescância, que é muito importante. Também tem um toque suave ao paladar. Então, é um produto que os convidados podem degustar durante todo o evento", diz o especialista.  

Vinhos brancos e rosés

"Os vinhos brancos e os rosés estão sendo também muito bem aceitos. Nós moramos em uma região quente, com clima tropical, e o vinha branco oferece uma acidez que é interessante na questão da harmonização. Eles também oferecem uma refrescância muito grande. Vinhos brancos da África do Sul são muito bem-vindos. Vinhos rosés da Itália, por exemplo, é também uma opção interessante. Eles são tendências no mercado", afirma.  

Vinhos tintos

"As noivas estão investindo em vinhos tintos mais leves. Os mais encorpados não são aconselhados porque os convidados vão beber menos e se sentirem alcoolizados. Então, vinhos tintos mais sutis ajudam os convidados a beberem e se sentirem bem durante todo o evento", explica Felipe.  

Mirian Olimpia
O chef Artur Pernè e o sommelier Felipe Prigal
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.