Noivas

Madrinhas: cinco tendências para brilhar no altar


As madrinhas são personagens superimportantes em um casamento. Consideradas uns dos convidados mais especiais da festa, elas atraem todos os olhares da cerimônia. Por isso, quem recebe essa honra deve escolher um look que represente bem esse momento. Antes, porém, vale conferir algumas dicas para acertar o visual. Confira;

Minimalismo

Há algumas temporadas, as peças minimalistas têm se mostrado uma forte tendência. Vestidos com tecidos lisos e modelagem impecável, sem brilhos e bordados, expressam um novo ciclo da moda, no qual a sofisticação é traduzida na simplicidade dos modelos. Os detalhes ficam por conta do ombro à mostra, decotes profundos, fendas ou daquele salto que deixa qualquer produção mais glamourosa.

Monocromático 

Muitas noivas brasileiras aderiram ao costume comum nos Estados Unidos de escolher uma única cor para as bridesmaid. As peças não precisam ter exatamente o mesmo tom, mas sim nuances parecidas, que criem um efeito monocromático. As cores queridinhas da vez são o rosa e o azul serenity. Aposte também em sapatos e acessórios nas variações dessas tonalidades para compor os looks.

Acinturado 

Os modelos com cintura marcada, que valorizam a silhueta, ainda são os preferidos da mulher brasileira, inclusive na moda festa. Em contraponto ao estilo mais justinho, as saias aparecem proporcionando volumes estratégicos à peça.

Revelador 

As transparências continuam com tudo e são apostas certas para as madrinhas que querem aliar sensualidade e sofisticação, seja em casamentos diurnos ou noturnos. No entanto, é de bom tom evitá-las no altar. Invista também em crepes, tules e rendas turcas, que deixam os looks mais luxuosos e charmosos.

Padrinhos têm vez

No universo masculino, os homens estão cada vez mais sofisticados e antenados. Ternos slim com lapelas finas e mangas e barras mais curtas estão super em alta, conquistando o gosto deles. As cores sóbrias, como cinza, bege, azul marinho e preto, são as preferidas. Uma dica é alternar as cores da gravata e do lenço para deixar o look mais atual e interessante.

Weber Pádua
MINIMALISTA - ARTE SACRA
Weber Pádua
MINIMALISTA - REGINA SALOMÃO
Henrique Falci
MINIMALISTA - SKAZI
Weber Pádua
MONOCROMÁTICO - ARTE SACRA
Weber Pádua
MONOCROMÁTICO - ARTE SACRA
Weber Pádua
CINTURA MARCADA - REGINA SALOMÃO
Weber Pádua
CINTURA MARCADA - ARTE SACRA
Weber Pádua
TRANSPARÊNCIA - ARTE SACRA
Henrique Falci
TRANSPARÊNCIA - SKAZI
Breno Mayer
TERNO - ZAK
Breno Mayer
TERNO - ZAK
Breno Mayer
TERNO - ZAK
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.